quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dicas do Vini - Preparando-se para sair (mulheres)

Se os homens devem se preparar, imagine as mulheres. Elas que esperam a chegada dos homens, então cuidam de cada detalhezinho pra chamar a atenção. Depilação, roupa, maquiagem, barba (tem mulher que precisa fazer)... eu não sou um expert na preparação feminina, mas pedi ajuda de algumas amigas para fazer esse post.

A preparação é árdua. Imagine arrancar pelos da virilha. Imagine mostrar suas intimidades para uma japinha com cara de masoquista para ela arrancar pelos da sua virilha. E ainda tem os pelos da região do olho cego, do buraco negro, da moeda do diabo, do botão de Eject... e isso é só depilação. Não é à toa que mulher espera que o homem venha falar com ela. Não dá pra caminhar muito depois de sentir tanta dor. Mas pensar que se arrumar já é um diferencial na conquista, não é mesmo... é só o básico junto com a higiene.

A grande diferença entre chamar atenção de uma mulher e de um homem, é que homem é mais bobo. Qualquer dobrinha de cotovelo pode ser motivo para imaginação de uma semana, independente da preferência clássica PPB (Peitos, Pernas, Bumbum), apesar que a cintura define uns 30% da beleza da mulher. E estamos falando de todos inclusive os "homens sérios e maduros" que algumas mulheres fantasiam, esses homens também fantasiam.

O segredo é focar no que eles querem, e homem quer mesmo é se dar bem. Chegar em casa e pensar "Po! me dei benzão. Sou foda um cara bacana mesmo". No dia seguinte, o amigo pode falar "Po! você pegou uma banguela...", e o cara pode responder "Mas você viu as peitolas?". É isso! É dar um argumento pro homem achar que ele que escolheu a dedo a menina e se deu bem só porquê ela tinha peitos. E todo mundo sabe que mulher é quem escolhe. (Nos próximos posts, eu falo disso)

E como chamar atenção e dar argumento pro homem? Chegar em um cara pode ser uma oferenda ou até uma ofensa. Vão dicas para as mulheres ANTES de sair de casa:


  • Geral da Montação (ou aprontação)
Quanto mais você se arruma, mais você mostra que espera alguma coisa da noite. Aquela mulherzinha que nem se mexe para não estragar a maquiagem espera mais do que aquela que parece uma hippie velha, certo? Homem percebe isso? Uma grande parte, sim. Aquele bonitão que está dando em cima de todas, não quer nem saber disso, mas... homem que pensa um pouco, repara em tudo mesmo que não entenda nada.

Sinta-se bonita, arrume-se, mas não exagere. Se produzir demais também espanta. Homem é inseguro. Todo homem é. Homem já tomou inúmeras botas na vida, mas não quer receber a próxima. Olhe no espelho e pense se você está receptiva, está pra cometer homicídio ou está para ficar numa vitrine. Homem é visual e a primeira impressão é tudo. Dê a impressão certa.


Enganar faz parte, mas não pense que seus defeitos todos vão embora com duas passadas de pó. E a chapinha não esconde totalmente aquele cabelinho sarará, não. Cada um sabe como engana melhor.



  • Lugar


Antes de você escolher como se vestir, pense para onde você vai.

"Ah, eu vou pra um show que vai rolar num sítio".
Vai se arrumar muito? Não vá parecendo um Paris Hilton descendo de uma Lamborghini. Seja mais simples, né?

"Vou para aquela balada caríssima..."
Vai se arrumar pouco? Pode ir, mas vai parecer o Mazzaropi no meio de todos.




Vamos aos detalhes da "montação". (Ó! Estou aprendendo o vocabulário feminino)

  • Unhas
Escolha uma cor que te agrade. Quem repara demais nisso, vai te perguntar qual a marca do esmalte e vai virar **suuuuuper** amigo. Mas evite cores escuras nas unhas, roupas e afins, pessoas alegres com cores alegres são mais simpáticas.

Pare de roer unha, além de nojento, fica horroroso e vai mostrar que você é uma porca. Se não está com todos os esmaltes nas unhas, arranque. Aquela unha parecendo uma parede de igreja velha caindo aos pedaços não é muito legal.

E cuide da unha dos pés, né? Ninguém precisa saber que você joga de zagueira no futebol de domingo de manhã. Se não conseguir marcar hora com uma manicure ou um funileiro, saia de casa de coturno.

  • Depilação
Tem coisa que não era para aparecer num barzinho ou numa balada, mas acredite em mim, homem tem visão de raio-x. É um vacilo e já sabemos a cor, o tamanho e a data da compra da calcinha. Você acha mesmo que não vamos reparar se você tem pelos nas axilas?

Descolorir pelos é para quem tem pouco pelos e pelos finos. Uma vez eu vi uma mulher bronzeada na praia e com uns fios de 2 cm descoloridos na perna parecendo um mico-leão. Se você tem pelos no braço, vai cuidar disso. 

Tire os pelos das sobrancelhas para não parecer que tem um bigode na testa.

  • Roupa
5 em 5 mulheres apontam o básico para se arrumar: um sutiã pra fazer crescer os meninos da frente; um salto alto para melhorar os meninos de trás; algum truque para disfarçar umas pelanquinhas...

    • Sutiã - o tamanho das peitolas influenciam, mas o que mexe com homem, é o sulco das peitolas. Escolha algum para juntar os dois meninos. Um com bojo se for o caso, ou um com rendinhas pra dar uma descontraída e chamar atenção... mulheres sabem das opções do mercado;
    • Decote - se você tem peitos, o que tem mostrar um pouquinho e deixar a gente babando?
    • Calcinha - Vai pensando que não dá pra olhar! Todo homem adora ver uma fio-dental, mas deve incomodar pacas. Escolha um bonita. Se não combinar com sua roupa, chama mais atenção;
    • Calça - Homem gosta de bunda. Não sei o que deu na moda de hoje que faz uma calça que esconde a bunda. Bunda tem polpinhas que favorecem (os homens) e essas calças novas as achatam. Essas são calças pra americanas sem bunda, escolha uma para brasileiras. Se você não tiver uma retaguarda grande, evite as de cintura alta. Vai parecer que você tem menos bunda do que um pardal. Se você tá precisando malhar, vá malhar e evite as calçar apertadas de cintura baixa, suas pelanquinhas vão dar a impressão de um panetone saindo da calça;
    • Saia - Necessita de habilidade e o mínimo de bom gosto. Saia curta demais é sensacional, mas vira oferenda. Saia longa demais, vira beata.
    • Salto alto - Necessita de muita habilidade. Vá treinando em casa. Uma mulher que não sabe andar de salto parece um pato com piriri. 

  • Maquiagem
Use maquiagem forte... no carnaval. Uma maquiagem pode lhe deixar perfeita ou uma perfeita palhaça. Minha filha, dá pra ver que passou maquiagem com uma colher de pedreiro. Pega leve!  Desculpe, mas se você tem tantos defeitos que sua mãe ligou pra assistência técnica quando você nasceu, não é com 3 kg de maquiagens que você vai arrumar tudo. Maquiagem é pra dar uma tapeada e pronto.

Vou tentar entrar em detalhes da maquiagem


    • Batom, gloss e afins.

Para dar umas bitoquinhas, o batom atrapalha? Sim, mas quem se importa? Uma vez, meu amigo pegou uma menina, se empolgou, o batom borrou e os dois ficaram parecendo dois palhaços com batom pra fora da boca. Mas depois limparam e tudo certo.

Aquele Gloss meleca tudo, mas dá um puta UP. Dá um volume, dá uma textura de doce de padaria e às vezes tem gosto de frutas... parece coisa de gordo, mas não é. A aparência é sensacional e às vezes o beijo é ruim e um saborzinho ajuda. A lambança é só limpar depois. E o gloss só "atrapalha" no primeiro beijo e já era.

Não sou a favor de cores fortes de batom. Ou você fica muito estilosa, ou vai parecer a nega maluca de chapinha. Saiba o que está fazendo.



    • Pó, corretivos, massa corrída e afins.
É um mundo meio mágico, pois a mulher pode estar com uma espinha parecendo o Gran Canyon que dá umas passadinhas de um pó mágico e tudo certo. Pelo menos, dá aquela tapeada. Mas se você passar demais, vai parecer que está usando máscara. Embora não seja uma má ideia em alguns casos.


    • Lápis de olho, delineador, sombra... coisas para seus olhos e arredores.

Aquelas sombras coloridas são meio estranhas. Do nada você encontra uma mulher com a cara verde parecendo um soldado, não é legal. Um pouquinho fica bom. Use pouco ou aliste-se no exército. 

O lápis, rímel e delineador dão um efeito bacana. Se você tem bem olhos claros ou grandes, você pode abusar um pouco da maquiagem ali. Se você tiver tiver olhos pequenos ou escuros, não esconda seu olhar. Olhar é o mais importante pra conversar, principalmente se o cara for gago ou burro.

Se você passar bastante maquiagem ao redor dos olhos, me chame para rir da sua cara, pois vai parecer um panda.

Fiquei sabendo que tem maquiagem pra sobrancelha. É pra pentear e fixar. Uau! Nunca vi uma sobrancelha que não fique quieta com um passada de dedo, mas se for o caso de você fazer cachos na testa, vale a pena.

  • Cabelos
Cabelo de mulher define quase toda a pessoa: o quanto ela se arrumou, o quanto ela mexe no cabelo, como ela se arrumou... Homem repara nisso? Pouquíssimos. Mas um cabelo legal pode tapear até uma cara feia.

Hoje, cabelos lisos e escorridos são tendência, moda e preferência. É bem legal e ficam bons em quase todos os rostos. Embora, os cabelos mais legais que eu vi (pessoalmente) foram os naturais. O que eu mais lembro até hoje, foi um que nem era liso, mas meio cacheadinho, meio ondulado, meio bagunçado...

Se estiver na dúvida, olhe umas revistas e procure um FORMATO de rosto parecido com o seu, ou converse com um **super** amigo que ele vai te ajudar.

E nada de usar cabelo preso estilo faxina, né? Aquele cabelo preso com uma "piranha" ou uma "chuquinha"... pelo amor, heim?

  • Acessórios
Entendo que algumas mulheres (e alguns homens) gostem de pendurar coisas no corpo, mas tem gente que não tem noção. Tem mulher que precisa levantar os brincos para olhar do lado de tão grandes que são. Ou tem tantas pulseiras que parece que veio de um ritual africano Umbufu-fu pra fazer chover.

Se você tem orelhas mais afastadas da cabeça, não use brincos grandes. Se tem braços finos, dê duas voltas na pulseira ou mande ajustar. Se você tem braços do tamanho de uma cintura, compre duas pulseiras, emende uma na outra e faça seu sangue circular. E nada de muitos anéis ou anéis muito grandes, né? Aquela aparência de bruxa só é legal em festa à fantasia. 

E aliança? Olha... dizem as más línguas que uma aliança em homem chama mais mulher (nunca testei e não acredito). Porém, aliança em uma mulher afasta homem. Cuidado para não usar um anelzinho que pareça aliança. 

  • Equipamento
    • Halls;
    • Camisinha - acha que só homem dá sorte?;
    • Documentos;
    • Dinheiro e dinheiro reserva;
    • Celular;
    • Batou ou gloss - daqueles que caibam no bolso;
    • Tem uns pózinhos pra tirar oleosidade e não parecer um frago de padaria;
    • Bolsa;
    • E outros ítens de acordo com sua necessidade, como spray de pimenta. 

  • Treinamento da interação
Como homem é quem chega, ele vai puxar conversa, então você precisa muito saber continuar uma conversa ou cortar a conversa GENTILMENTE. Mulher arrogante tem que ter maquiagem roxa no olho. Mas saber puxar conversa também é bom. Ninguém é perfeito para não errar nada. Se você tiver afim, puxe conversa. Qual o problema? Foi o carinha que chegou, você só não deixa a peteca cair.

Mulher não costuma ter problema em conversar.


    Depois de tudo isso, é só você sair de casa e curtir.
    Homem sempre aparece. Feio ou bonito, mas aparece.

    Nos próximos posts, vou tentar dar dicas pra conquistar alguém na balada ou no "churrasgato na lagi".

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário