terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dicas do Vini - Preparando-se para sair (homens)

Como diria Cidade Negra "todo mundo espera alguma coisa de sábado à noite". Você combinou de sair pro barzinho, pra balada ou pra um "churrasgato" que vai ter um povinho novo? Boa sorte! Você pode conhecer pessoas em qualquer lugar, mas são lugares assim é que se pensa em conhecer alguém.

Conhecer alguém pode rolar naturalmente, mas... entre nós, nada é natural quando se tem um interesse. Até parece que meu topetinho está tão lindo quanto o elogio. Até parece que você não reparou na barriguinha dela e pensou "malhando 2 meses isso sai". Até parece que você não reparou que ele fala errado. Até parece que eu sei quando o vestido está bonito ou feio quando eu elogio sua roupa. Até parece que todas as piadas que eu contei foram engraçadas (já sei se a menina tem interesse se ela dá risada demais de uma piadinha mais ou menos).

E se conhecer alguém não é natural, prepare-se. Lá vão algumas dicas para preparação masculina:

  • Puxando assunto

Por mais que você goste de colecionar latinhas de cerveja, não fale essas coisas em público. Em um contexto até pode funcionar, mas se começar uma conversa com "Olha... tenho coleção de..."  só dá chance para a pessoa falar "Ah, tá" e dar um sorrisinho de banguela (sem mostrar os dentes). Mas só se ela estiver muito afim vai continuar uma conversa dessas.

Separe alguns assuntos, lembrando que criatividade é o que realmente conta. O melhor é usar algum assunto com o contexto como:

    • "O barman é vesgo mesmo? Ele só atende aquele lado. Você pode pedir pra mim?"
    • "Você também é amiga do aniversariante ou está de bicão como eu?"
E, claro, sempre com alguma piadinha. Todo mundo gosta de dar risada, inclusive os mal humorados.

  • Seja mais um
Não vá parecendo um palhaço, mas também não vá como se fosse a um enterro. Toda mulher sabe que calça jeans, um tênis e uma camiseta é um uniforme. Não tem nada de errado. Se quiser incrementar, saiba muito bem o que está fazendo. Não é toda mulher que gosta de estilinho. Ao mesmo tempo você ganha pontos com umas porque se vestiu bem, você perde uns pontos com outras que te acharam muito fresco. É assim com tudo.

  • Atue
A maioria da comunicação é não-verbal, então leia um pouco sobre o assunto. Pratique se expressar com o rosto. Nem todo lugar é silencioso e a mulher não tem ouvido biônico.

E repare em comédias, mulher gosta de dar risadas. 

  • Dance
Não precisa ser um Carlinhos de Jesus, mas ao menos saiba o básico e chegue com a desculpa de "não sei dançar direito, você me ajuda?". Pague um aula, peça pra alguém lhe ensinar, dê seu jeito. Mulher adora cara que saiba dançar. Claro que você não será um profissional, mas saiba enganar.

Samba-rock, forró e sertanejo está bom. E eletrônico é ridículo de se aprender, né?
E também, se não der nada na noite, pelo menos você se divertiu dançando.


  • Equipamento
    • Halls;
    • Documento;
    • Dinheiro pra gastar;
    • Um dinheiro de emergência;
    • Camisinha (vai que dê muita sorte);
    • Celular pra anotar telefone(s).

  • Preparação psicológica
Para algumas mulheres, homem tímido é charmoso até um certo ponto. Quantas vezes minhas amigas reclamaram que deu mole pro cara, mas ele não chegou. Eu entendo, já aconteceu comigo e com todo mundo. Muitas vezes o "mole" da mulher foi sutil demais ou fomos cegos demais, mas tem coisa que não dá.

Durante a semana, vá conversando com gente desconhecida. Seja meio pancada mesmo até perder o medo. Se você tiver um amigo que sai conversando com todo mundo (tipo vereador), repare que ele só conversa bobeira, é só papo de elevador. Eu gostaria muito de ser assim, não sou e, se você não for, dê uma de louco mesmo. Timidez só atrapalha sua vida.


  • Saber se vender
Ninguém é perfeito nessa vida (pois é, eu tenho defeito), mas nem por isso você não vai passar uma boa imagem. Pense nas suas qualidades e valorize isso. Mulher sempre faz, porque você não vai fazer também? Ou você acha que aquela menina não usou um truque na cintura para parecer com um quadril gigante? Aquele peitão não é um bojo? Ah, vá!

(Teve uma vez que eu saí com uma menina que era um espetáculo. Ela foi tirando a roupa e eu fui indo embora. Pelo amor! Eu quase fui no Procon pra reclamar. Enganação de roupa)

Se você tem olhos claros, não use óculos (principalmente fundo de garrafa);
Se você dança bem, saia para algum lugar que se dance (mas não solte a franga);
Se você é magro, não use roupa muito larga parecendo um saco;
Se você é inteligente, azar o seu... não sei como vender isso. Saia conversando.

Você tem qualidades, só falta você fazer as pessoas perceberem isso (antes dos defeitos). A mulherada não é obrigada a adivinhar suas qualidades. MOSTRE!


Pense tudo nisso ANTES de sair de casa e provavelmente você irá se assustar. Mas relaxe, tudo é um treino e aos poucos se torna natural... quer dizer, nem tanto.

São dicas que deram certo algumas vezes para mim, mas não é uma ciência.

O próximo post é para as mulheres.
Vou precisar de ajuda, vou pesquisar um pouquinho.
Será que elas ainda jogam lencinhos para os rapazes apanharem?

Ôôô, Canário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário