sexta-feira, 15 de abril de 2011

Níveis de beleza (ou feiura)

Quantos homens já fizeram ranking da mais bonita? Ou da mais feia? Acho que todos já fizeram um ranking. A mais bonita da sala. A mais bonita do trabalho. A mais bonita do cinema. É bem simples: estabelecer critérios e julgar. E ao contrário do que alguém pense que isso é uma ofensa às mulheres, isso é muito saudável... se as pessoas julgadas não ficam sabendo. Se elas souberem, elas podem deixar você bem feio.

(Dica: ranking da mais feia é muito mais fácil de fazer. Se você nunca fez, experimente em silêncio)

Mas as mulheres também julgam. Opa! Fazem direitinho. Acho que elas só não colocam em ranking, mas usam categorias. Enquanto homens dão nota em uma escala de 0 a 10, as mulheres colocam em categorias como "para casar", "para conversar", "para fazer um amor", "para ficar juntinho", "para levar uns tapas" e assim por diante. Uma amiga me contou que às vezes mulher tem vontade de sair com um cara "com cara de pedreiro". Não tenho muitos detalhes das categorias, pois não participo de conversas femininas por motivos óbvios.

E não estranhe a categoria "para levar uns tapas". Existem muitas mulheres que gostam de levar uns tapinhas naquela hora. Dizem até que toda mulher gosta. Acho que deve ter uns homens que também curtem levar umas bifas. Eu acho a prática muito perigosa.


Um amigo me contou que conheceu uma senhorita e, na primeira vez deles no motel, ela inventou de dar 3 tapas na cara dele. E não foram "tapinhas". Foram tapas que daqueles que você dá pra arrumar travesseiro. Ele não gostou e esperou o momento certo. Quando ela menos esperava... puft! Uma raquetada bem nas ventas. E olha... esse meu amigo não é muito magrinho. Levar um tapa dele é prejuízo. Ela não poderia reclamar. Ela que começou tudo, e sem autorização. Acho que esse meu amigo já não está na categoria "para levar uns tapas".

Julgar e criar categorias é bem fácil. Difícil é responder "você me acha bonita?". Porque quem é realmente bonita não faz esse tipo de pergunta. A pessoa sabe que é bonita. Já disseram 800 vezes para ela desde que saiu de casa. Geralmente, quem pergunta não é tão bonita assim ou pode ser tão feia que quando empinava pipa, nem precisava de vento, porque a pipa levantava só para ficar bem longe. Quando ela pergunta, você já tem a resposta na ponta da língua, mas nem sempre é o caso de falar o que pensa. Então, o que responder?

Não acredito que a beleza está nos olhos de quem vê. Pois tem alguém que ache a Alessandra Ambrosio feia? Nem se fosse zarolho. Pode não ser a primeira do ranking de todos, mas ela está na seleta faixa das notas 10 que não tem como alguém achar feia. Como também existe uma camada mais povoada de pessoas "estéticamente não favorecidas" que não tem como achar bonita. Partindo disso, temos uma terceira camada da maioria das pessoas que não se encaixam em nenhuma das duas camadas da certeza.

O mais justo seria responder "Imagina uma régua de escala de 0 a 10, sendo que 10 são as pessoas que todos acham bonitas e a 0 que todos acham feias, você está no meio da régua, mas calma, eu também estou". A resposta é sensata. Vale tentar em horas de emergência. Mas, se a pessoa não entender e perguntar mais ou insistir, exclua essa pessoa da sua vida, porque burríce dói mais do que feiura.

3 comentários:

  1. Eu não tenho fetiche por pedreiro! kkkkkkkkkkkk
    Mas rola um ranking tb em outros critérios como: O mais gostoso, o mais canalha, o q tem a melhor pegada, o q xaveca melhor, o sem noção, e por aí vai... Tem tb o da bundinha mais gostosa... kkkkkkkk (mas isso é segredo feminino)...
    Qto aos tapas... Hummm, sempre tem quem goste - eu, opinião à parte, acho q é coisa pra mazoquista. Se eu quisesse apanhar, ia lutar boxe, não fazer amor!

    Simples assim!

    ;o)

    ResponderExcluir
  2. Ah, e só pra constar, quem perguntar "Vc me acha bonita?" tem q estar preparada pra receber um NÃO. Se não estiver preparada, não pergunte, oras...

    ResponderExcluir