quarta-feira, 6 de abril de 2011

Hospital não é para repouso

Futebol + Dor no joelho + 3 ortopedistas + 1 ressonância = Cirurgia.

Tudo começa com o jejum. A cirurgia estava marcada para 14h, então eu não poderia comer depois das 6 de manhã. 5h30 da manhã eu levanto para comer. Não era pãozinho com manteiga, não. Era Macarrão e carne. Vou passar 8 horas sem comer, tinha que dar uma "sustança".  E ainda voltei a dormir mais um pouquinho.

Deixei tudo pra última hora. Acordei correndo pra buscar exame de sangue, a guia de internação, fazer a mala com roupa, xampu, escova de dente... Eu nem precisava colocar cueca. Estava bem ciente que em determinado momento eu mostraria meu amendoim pra todo mundo. Olha a dica: jamais pense em ter dignidade em um hospital.

Deu tempo de tudo. Minha irmã me levou e o trânsito estava bem suave.

Putz! Não comprei chinelo para o banho.
Liguei para Carlinha me levar um chinelo.

Mas putz! Ôôô, Canário! Cadê a ressonância?
Liguei para minha mãe trazer.

Organização é tudo nessa vida.


Chegamos no horário 11h, e tomamos um chá de cadeira para fazer o raio do cadastro que eu já tinha feito por telefone. (Inteligente, né?) Depois do meio-dia, subimos e ficamos esperando. Espera aqui, espera ali, responde mais perguntas, até que veio um careca me levar na maca para o centro cirúrgico. E depois vi que todos os maqueiros eram carecas.

Pensei em fazer piadinha, mas não é muito inteligente fazer gracinha com pessoas que estão mexendo com sua vida. Além disso, eu com aquela roupinha aberta atrás, seria um alvo fácil de chacota. "E essa bunda branca aí?" Aquela roupinha era quase um vestido ou uma cortina de cozinha cheia de florzinha (Sem falar da touca de fast-food).

Eu lá deitadão, ansioso, pelado, louco pela anestesia para esquecer aquele momento constrangedor. Veio o médico para me tranquilizar dizendo que estavam limpando a sala da cirurgia e tal. Mas pelo tempo que levou para limpar, pensei que o último que esteve lá deixou todo sangue dele por lá.

Chegou a hora. Me levaram para a sala. E me deu uma vontade de mijar. Arranjaram um papagaio (ou um patinho).  Aquela garrafinha  pra você se aliviar. Mas quem disse que deu certo? Meu amendoim estava muito assustado. Claro que não funcionou. E me levaram ao banheiro. Uma equipe inteira pronta pra operar: luvas, máscaras, aventais, instrumentos... Mas não era certo começar sem o paciente mijão.

Pronto. Deitei e a anestesista já veio me espetando. Só lembro disso. Fui acordar no quarto com o joelho enfaixado e meio tonto. Coloquei a mão na perna e senti. Aí tinha um negócio na minha barriga. Perguntei "O que é isso?" E deram risada. Levantei o lençol e vi que era o meu amendoim. Pois é, a anestesia não tinha passado totalmente.

Veio a janta, mas não consegui comer muito. Quase vomitei. E me perguntavam se eu já tinha urinado. Legal que eles gastam vocabulário bonito com coisas simples: mijar, fazer xixi, tirar água do joelho, abrir a torneira e etc.

E depois me deu a vontade de urinar. Mas não podia levantar. No centro cirúrgico não funcionou com o papagaio, no quarto também não funcionou. Chama a enfermeira, vieram duas. Eu lá semi pelado com vontade de mijar. Trouxeram uma cadeira de rodas com um assento de privada. Eu tinha que sair da cama e sentar na cadeira sem colocar o pé no chão. Ha! Sabia que seria o momento de mostrar que não tinha pudor e iria mostrar minha bunda. Dignidade não existe em hospitais.

1, 2, 3 e vai! Pronto. Sentei na cadeira, estacionei em cima do vaso e me aliviei. Uma mega operação para uma mijadinha. E no meio da madrugada teve outra. Logo de manhã eu tive alta e fui pra casa. Ufa!

Não dá. Hospital não é resort. É calmo, mas não dá pra descansar.

6 comentários:

  1. hahaha eu só tive alta do hospital pq consegui fazer um cocozinho do tamanho de um coco de cabrito!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que eu ainda não precisei operar nada..hehe ahh,Que sua recuperação seja breve !! Bjo (Wan)

    ResponderExcluir
  4. Que bom que deu tudo certo, boa recuperação (:

    ResponderExcluir
  5. Votaram "um lixo".
    Que povo sincero! hahahah

    vou melhorar

    ResponderExcluir